02out
Arquivado em: Scrapbook

Eu adoro quando artistas customizam livros, mesmo que meu coração fique na mão de tanta pena. Frank Halmans é aquele que se empenha na alteração do design das capas, recortando retângulos e quadrados que criam a impressão de pequenos prédios. Essa ideia faz parte da série Built of Books – em tradução literal: “construído de livros” – em que ele dá portas e janelas para o que poderia ser muito bem um universo literário.

 

O trabalho de Halmans tem um apelo visual muito interessante. Vejam:

 

Não tem como não pensar que isso é uma afronta aos livros, né? É difícil não ficar com dó ao ver artistas como Frank ser ousados o bastante para dar uma carinha nova aos nossos amores de prateleira. Para aliviar o coração, saibam que os selecionados são títulos obsoletos que, com certeza, teriam um fim mais trágico. Pelo menos, dá para usá-los como decoração. Uma cidadezinha de livros em casa. Essas esculturas de livros trazem o desejo de ter várias em casa ou até mesmo fazer uma. Quem sabe com aquele que a gente tanto odeia. Uma vingancinha bem saudável, não acham? O problema é se a capa ficar legal ao ponto de você ter que mantê-la na prateleira. Aí não vale!

 

Site: Frank Halmans

Tags: , .
Stefs
Jornalista, fundadora do Contra as Feras e ex-líder de um Capítulo Local do movimento internacional chamado I AM THAT GIRL. Não poupa no textão e nem nas doses diárias de café. Além disso, acredita piamente que você pode ser sua própria heroína.
Você pode gostar de ler também Deixe seu comentário
Siga @HeyrandonGirl no Instagram e não perca as novidades